quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pequena Coroa da Santíssima Virgem

V. Concedei-me que vos louve, Virgem sagrada.
R. Dai-me valor contra os vossos inimigos.

Credo in Deum.

I
Pai-Nosso
Ave, Maria

Sois bem-aventurada, Virgem Maria, que levastes em vosso seio o Senhoe, Criador do mundo; destes à luz a quem vos formou, e sois Virgem perpétua.

V. Alegrai-vos, Virgem Maria
R. Alegrai-vos mil vêzes.
Ave, Maria.

Ó Santa e Imaculada virgindade, não sei com que louvores vos possa exaltar; pois quem os céus não podem conter, vós o levastes em vosso seio.

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.
R. Alegrai-vos, mil vêzes.
Ave, Maria.

Soi toda formosa, Virgem Maria, e não há mancha em vós.

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.
R. Alegrai-vos, mil vêzes.
Ave, Maria.

Possuís, ó Virgem Santíssima, tantos privilégios quantas são as estrelas no céu.

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.
R. Alegrai-vos, mil vêzes.
Glória ao Pai.

II
Pai-Nosso.
Ave, Maria.

Glória a vós, imperatriz do céu; conduzi-nos convosco aos gozos do paraíso.

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.
R. Alegrai-vos, mil vêzes.
Ave, Maria.

Glória a vós, tesoureira das graças do Senhor; dai-nos parte em vosso tesouro.

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.
R. Alegrai-vos, mil vêzes.
Ave, Maria.

Glória a vós, medianeira entre Deus e os homens, tornai-nos propício o Todo-poderoso.

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.
R. Alegrai-vos, mil vêzes.
Ave, Maria.

Glória a vós, que esmagais as heresias e o demônio: sede nossa bondosa guia.

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.
R. Alegrai-vos, mil vêzes.
Glória ao Pai.

III
Pai-Nosso
Ave, Maria.

Glória a vós, refúgio dos pecadores; intercedei por nós junto ao Senhor.

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.
R. Alegrai-vos, mil vêzes.
Ave, Maria.

Glória a vós, Mãe dos órfãos; fazei que nos seja propício o Pai todo-poderoso.

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.
R. Alegrai-vos, mil vêzes.
Ave, Maria.

Glória a vós, alegria dos justos; conduzí-nos convosco às alegrias do céu.

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.
R. Alegrai-vos, mil vêzes.
Ave, Maria.

Glória a vós, nossa auxiliadora mui prestimosa na vida e na morte; conduzi-nos convosco ao reino do céu.

V. Alegrai-vos, Virgem Maria.
R. Alegrai-vos, mil vêzes.
Glória ao Pai.

Oremos. Ave Maria, Filha de Deus Pai. Ave, Maria, Mãe de Deus Filho. Ave, Maria, Esposa do Espírito Santo. Ave, Maria, Templo da Santíssima Trindade. Ave, Senhora minha, meu bem, meu amor, Rainha do meu coração, Mãe, vida, doçura e esperança minha mui querida, meu coração e minha alma. Sou todo vosso, e tudo que possuo é vosso, ó Virgem sobre todos bendita. Esteja, pois, em mim vossa alma, para engrandecer o Senhor, esteja em mim vosso espírito, para rejubilar em Deus. Colocai-vos, ó Virgem fiel, como selo sobre meu coração, para que, em vós e por vós, seja eu achado fiel a Deus. Concedei, ó Mãe de misericórdia, que me encontre no número dos que amais, ensinais, guiais, sustentais e protegeis como filhos. Fazei que, por vosso amor, despreze todas as consolações da terra e aspire só as celestes; até que, para a glória do Pai, Jesus Cristo, vosso Filho, seja formado em mim, pelo Espírito Santo, vosso Esposo fidelíssimo, e por vós, sua Esposa mui fiel.
Assim seja.

Um comentário:

  1. Agradeço a disponibilização desta Devoção, a Pequena Coroa da Santíssima Virgem, obrigado! Salve Maria!

    ResponderExcluir